Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

1ª Leitura: Hebreus 13,1-8
Salmo: 26(27)
Evangelho: Marcos 6,14-29

"É JOÃO, A QUEM MANDEI CORTAR A CABEÇA, QUE RESSUSCITOU".

Herodes, ouvindo falar das ações de Jesus, teme que este mesmo seria João Batista, aquele que ele mandou decolar na prisão, por causa de seus pecados. na carta aos Hebreus vemos claramente o autor nos advertindo: " O matrimônio seja honrado por todos e o leito conjugal, sem mancha, porque Deus julgará os imorais e adúlteros. (cf. Hb, 13,4). Sendo assim, João Batista teve seu futuro traçado não por seu testemunho e anuncio das verdades de Deus acerca do matrimônio, mas pelo chegamento do coração de Herodes, seduzido pelo sua mulher Herodíades, cunhada de Herodes e casada com o seu irmão Filipe.
O pecado da imoralidade é o que devasta a nossa sociedade em todos os ambito, devemos como nos recomenda o Apostolo São Pedro: " Resisti-lhe firme na fé!", por isso colocamos com tema de noss 1ª Vigilia em nossa Paróquia esse lema, pois só quando resistimos firmes na fé, conseguiremos enfrentar as nossas dificuldades e perseguições, sem desmorrecer.
Cristo vem ao nosso encontro nos mostrar que fieis são as promessas de Deus para conosco, "basta ter fé" (mc.5,36). então irmão elevemos nossas preces aquele que pode nos ouvir e N'ele coloquemos a nossa esperança, "Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo... cujos nomes estão escrito nos céus; de Deus, o Juiz de todos..." (Hb12,22-23). Que Nossa Senhora da Esperança, nossa Mãe e Rainha, possa intereceder junto ao seu filho, para que um dia também nossos nomes estão inscritos nos céus.  

Um comentário:

  1. Parabéns por mais uma iniciativa em favor da fé cristã, esse Blog será mais uma porta aberta aos fiéis. Que Deus o abençoe por isso.

    ResponderExcluir